Banho de água fria na depressão

Banho de água fria na depressão

Tratar a depressão de modo tradicional e correto, com acompanhamento psicológico e psiquiátrico, não te impede de procurar métodos complementares para melhorar o bem-estar. Dentre esses cuidados alternativos, o banho gelado, tanto no chuveiro quanto no mar, vem ganhando cada vez mais destaque devido aos seus benefícios. Entenda mais:
 
O contato com o frio aumenta os níveis de endorfina, hormônio conhecido por melhorar o humor, aliviar dores e aumentar a energia.
 
Banhos gelados provocam a contração de vasos sanguíneos, o que gera uma melhora na circulação e oxigenação, contribuindo para uma maior clareza mental.
 
Devido ao seu impacto no fluxo sanguíneo, uma ducha de água fria pode ser um bom estimulante pela manhã para ter mais disposição ao longo do dia.
A exposição a baixas temperaturas ajuda a reduzir o hormônio cortisol, responsável por sensações de estresse e ansiedade.
 
Banhos frios estimulam a produção de glóbulos brancos, fortalecendo o sistema imunológico, que tende a ficar mais enfraquecido em quadros depressivos.
Combinados com cuidados profissionais, banhos gelados podem ser um método eficaz para uma melhora natural no bem-estar. Insira esse hábito saudável em sua rotina e tenha um impacto positivo na sua saúde.
 
#banhogelado #saude #bemestar #depressao #saudemental #ansiedade #rotina

Publicado em Qualidade de Vida | em 05 de Julho de 2024

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE