Dicas de controle da "fome emocional"

Dicas de controle da

 

Em momentos de ansiedade, estresse e cansaço, o aumento da sensação de fome é um sintoma comum. Isto pode ocorrer pois estas situações causam alterações hormonais. O hormônio associado à saciedade é reduzido durante estas alterações e isto pode causar episódios de compulsão alimentar.


Por mais que não possamos evitar imprevistos e situações de estresse possam aparecer a qualquer momento, é possível aprender a administrar estes momentos onde a fome é um sintoma de questões emocionais. Algumas dicas são:

- Apostar em gorduras saudáveis, fibras, proteínas magras e carboidratos complexos nos momentos de fazer refeições;

- Entender que o equilíbrio hormonal está fortemente associado ao sono, buscando a qualidade dos momentos de descanso;

- Buscar atividades prazerosas que levem a mente para um foco diferente da comida.

Em momentos de ansiedade, estresse e cansaço, o aumento da sensação de fome é um sintoma comum. Isto pode ocorrer pois estas situações causam alterações hormonais. O hormônio associado à saciedade é reduzido durante estas alterações e isto pode causar episódios de compulsão alimentar.


Por mais que não possamos evitar imprevistos e situações de estresse possam aparecer a qualquer momento, é possível aprender a administrar estes momentos onde a fome é um sintoma de questões emocionais. Algumas dicas são:

- Apostar em gorduras saudáveis, fibras, proteínas magras e carboidratos complexos nos momentos de fazer refeições;

- Entender que o equilíbrio hormonal está fortemente associado ao sono, buscando a qualidade dos momentos de descanso;

- Buscar atividades prazerosas que levem a mente para um foco diferente da comida.


Publicado em Qualidade de Vida | em 03 de Setembro de 2021

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