A saúde dos rins e a importância de suas funções

A saúde dos rins e a importância de suas funções

Muito é aconselhado cuidarmos da saúde dos rins, mas você conhece algumas das importantes funções destes órgãos? Entendermos a grande responsabilidade dos rins em nosso corpo, pode ser um fator decisivo para estimular nossos cuidados com eles.
 
Os rins são responsáveis por:
 
- eliminar toxinas do organismo, após o mesmo realizar o processo de metabolizar tudo o que ingerimos;
- controlar as quantidades de líquido dentro do corpo, mantendo o equilíbrio necessário para o bom funcionamento de cada sistema;
- produção de importantes hormônios reguladores e vitaminas, como a D.
 
Estar atento à regularidade dos exames é uma forma eficiente de acompanhar o funcionamento do organismo. Algumas doenças renais podem ser silenciosas, então estar atualizado sobre taxas e resultados de exames pode ser decisivo para cuidar de problemas e evitar o agravamento deles. 
 
Os índices de doenças renais são mais altos em pessoas com mais de 60 anos, mas isto não quer dizer que pessoas mais jovens não precisem estar em dia com os cuidados com os rins.
 
Medidas como: estar atento à sua pressão arterial, praticar atividades físicas, reduzir o consumo de sal e beber água regularmente, podem ser grandes aliadas para mantermos os cuidados com nossos rins no cotidiano.
 
A automedicação é uma prática que traz diversas consequências ruins. Uma delas, sendo possíveis doenças renais.
 
É importante, também, passar longe deste tipo de costume e cuidar da saúde e do bem-estar apenas com acompanhamento médico.
 
 
 

Publicado em Saúde | em 13 de Abril de 2021

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE