Cuidados com o estômago em caso de má digestão

Cuidados com o estômago em caso de má digestão

Quando estamos com pressa, muita fome ou não temos atenção às porções na hora de fazer as refeições, algumas consequências relacionadas à digestão podem ocorrer após o momento de se alimentar. Os sintomas mais comuns da má digestão, são: azia, náusea e dor abdominal.

É importante buscar uma alimentação equilibrada e fazer refeições com calma. Mas, quais são os cuidados que podem ajudar a aliviar os incômodos quando comemos rápido ou em quantidades excessivas?
 
- Tome chás como os de boldo e hortelã. Estes são conhecidos como “digestivos”, e podem auxiliar a combater náuseas, gases, melhorar a digestão de gordura e estimular o funcionamento intestinal;

- Evite consumir alimentos ou bebidas que “sobrecarregam” o sistema digestivo, como frituras, café e refrigerantes;

- Para evitar que estes incômodos se tornem rotineiros, lembre-se de estar atento às porções nas refeições, percebendo sua saciedade e mastigando devagar.

É importante não transformar momentos de pressa e exagero em rotina. Mas, caso os sintomas incômodos sejam persistentes, é importante procurar um médico para que seja recomendado o tratamento adequado.

O processo de cuidados com a boa digestão começa na escolha dos alimentos de cada refeição! Fique de olho e cuide de sua saúde.


Publicado em Alimentação | em 24 de Dezembro de 2021

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE