Dicas para lidar com a gula e evitar excessos

Dicas para lidar com a gula e evitar excessos

Quem nunca exagerou nas porções em um almoço/jantar de família? Quando a mesa está posta e os quitutes inundam o ar com aromas incríveis, fica difícil controlar a gula!
Um período do ano em que este desafio aparece ainda mais é este em que estamos agora: as festas de fim de ano! Panetones, muitos pratos salgados e a famosa rabanada são os favoritos das ceias de Natal e Ano novo e causam certa ansiedade em quem procura manter uma alimentação saudável e equilibrada no dia a dia.

Mas, atenção: você não precisa deixar de comer seu prato favorito! Apenas fique atento sobre as porções. Pensando nisto, separamos algumas dicas para que seja possível sentir mais saciedade no dia a dia. Aproveite essas dicas para não exagerar na hora da ceia!
- Tenha uma boa fonte de proteína (animal ou vegetal) presente em cada refeição;
- Comece seu almoço ou jantar com uma porção generosa de salada verde;
- Na hora do lanche, consuma mais sementes;
- Prefira consumir “gorduras boas” (azeite, abacate, amendoim são alguns dos insumos mais conhecidos, ricos neste tipo de gordura).
Leve estas dicas para 2022 com você e aproveite os resultados de uma relação mais saudável com a comida, para o corpo e para a mente!


Publicado em Alimentação | em 22 de Dezembro de 2021

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