Dicas para montar marmitas saudáveis

Dicas para montar marmitas saudáveis

Está mudando sua rotina alimentar e buscando comer de forma mais equilibrada e saudável? Uma das dicas mais famosas para esta jornada é a preparação de marmitas planejadas para a semana. O intuito deste processo é ter refeições saudáveis para substituir possíveis más escolhas na hora de comer fora, em um restaurante.
Conheça algumas dicas para começar a preparar estas marmitas de forma equilibrada e, assim, seguir com refeições prazerosas e capazes de saciar a fome:
- A composição das marmitas pode ser feita em 25% proteínas, 25% carboidratos e 50% de hortaliças;
- Ter o acompanhamento de um nutricionista para fazer as melhores escolhas para compor estas refeições é um diferencial capaz de trazer resultados mais rápidos e efetivos para a saúde;
- Ao escolher proteínas animais, é importante preferir as carnes magras, como o frango;
- Tente inovar ao máximo! Isto é um incentivador para seguir com esta prática;
- Ao escolher os vegetais para compor a marmita, lembre-se de que os mesmos devem ser cozidos ao vapor para que sejam mantidos seus nutrientes;
- Prefira alimentos termogênicos, ao compor a salada, como: pimentas, cebola e alho-poró.


Publicado em Alimentação | em 10 de Maio de 2022

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE