Gengibre: um poderoso aliado a saúde

Gengibre: um poderoso aliado a saúde

Gengibre possui forte valor nutricional. Os benefícios dessa raiz na nossa saúde já são conhecidos há muito tempo em países como Índia e China. Lá, o gengibre já tinha um cunho medicinal, embora também seja adotado em pratos da culinária oriental. Ainda assim, muitas pessoas desconhecem todos os seus benefícios.

 

Ele é fonte de minerais, incluindo magnésio, cálcio e potássio. Além disso, possui vitamina C e B6, apenas para citar parte de seu forte valor nutricional. Mas, verdade seja dita, ele atualmente é mais lembrado por ser usado em receitas de quem busca uma alimentação mais orgânica e saudável.

 

Alimento é muito utilizado contra resfriados:

A força do gengibre é atestada pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS), que confirma seu uso eficaz no tratamento de gripes e resfriados. Isso porque além de ser um ótimo anti-inflamatório, alivia dores de uma forma geral, fortalece o sistema imunológico e ainda é um bom antibacteriano. Seus chás são perfeitos no combate a tosses, sintomas apresentados em resfriados mais comuns.

 

A raiz é boa para a digestão:

Em um de seus manuais, a OMS afirma que a raiz melhora a digestão, dá energia, alivia a diarreia e estimula o apetite. Parte disso é possível porque o gengibre estimula o pâncreas, o que faz com que os nutrientes sejam mais bem absorvidos pelo corpo e permitindo que o aparelho digestivo não tenha que trabalhar de forma tão intensa. Isso sem falar que ele também é rico em fibras, se tornando um alimento essencial para quem sofre com prisão de ventre.

 

É muito indicado contra náuseas:

Ainda de acordo com a OMS, o gengibre é muito indicado para quem sofre com náuseas, sejam elas devido a uma doença ou não. Quando nos referimos às mulheres que estão esperando um bebê, ele é recomendado especialmente na fase inicial da gravidez, junto com camomila e outras fontes de vitamina B6.

 

Gengibre é rico em agentes antioxidantes:

Se você buscar evitar o envelhecimento precoce da pele, também é importante investir no gengibre devido aos seus agentes antioxidantes. Aliás, são eles que vão fortalecer o seu sistema imunológico e combater os radicais livres.

 

O Assim Saúde deseja que você adote uma dieta alimentar mais saudável.

 


Publicado em Alimentação | em 17 de Março de 2020

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE