O que comer antes de se exercitar?

O que comer antes de se exercitar?

O corpo precisa estar preparado para se movimentar! Por isto, é importante focar na qualidade das refeições antes do exercício diário para que elas forneçam a energia necessária para uma boa performance.

Que tal algumas dicas do que comer antes de se exercitar?

Sucos naturais ou integrais são uma maneira excelente de adquirir energia para o treino. Um suco de uva ou laranja podem ser ótimas opções e é importante aproveitar o doce natural das frutas para o suco, evitando adoçá-lo.

A batata doce é uma boa fonte de carboidrato complexo e de baixo índice glicêmico. Isto significa que o organismo leva mais tempo para absorver o alimento, aumentando a sensação de saciedade e garantindo a disposição durante o exercício.

Se optar por um sanduíche, é recomendado escolher o pão integral e recheios como pasta de atum ou outros tipos de alimentos ricos em proteína.

Uma sugestão rápida e simples que funciona como excelente fonte de carboidrato são os biscoitos de arroz. Tanto os feitos de arroz integral quanto de arroz branco são boas opções e podem ser combinados com pastinhas proteicas para complementar ainda mais o valor nutricional e o sabor do lanche.

Gostou das dicas? Tem alguma opção favorita do que comer antes de se exercitar? Conte pra gente nos comentários!

 

 

 


Publicado em Alimentação | em 21 de Maio de 2021

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE