Saiba mais sobre as Massas saudáveis

Saiba mais sobre as Massas saudáveis

Para adotar uma dieta rica e equilibrada, não é necessário abdicar de vez de alimentos como arroz, pães e macarrão. Basta ter atenção aos ingredientes utilizados no preparo dos pratos e ao tamanho das porções, priorizando alternativas mais leves – que podem ter um sabor surpreendente. Uma boa massa, por exemplo, feita com ingredientes integrais e acompanhada de um molho com pouca gordura, pode ser uma excelente opção, que se encaixa perfeitamente num menu balanceado.

 

Não é tão difícil encontrar massas que vão além da farinha de trigo comum hoje em dia. Opções integrais, enriquecidas com vitaminas, sem glúten e várias outras são capazes de fazer com que as suas refeições se tornem muito mais saudáveis e não deixem nada a desejar em termos de sabor.

 

O mesmo vale para outros tipos de massas, como nhoques preparados com batata-doce ou baroa, e até mesmo pizzas e pães. O importante é ter atenção aos ingredientes e à informação nutricional sempre que optar por adquirir um produto desse tipo. Afinal, só assim temos certeza de que realmente estamos levando para casa um produto saudável de verdade.

 

Se a ideia é enriquecer o prato com mais nutrientes, os vegetais não podem ficar de fora. Por isso, incluir legumes variados, que podem ser picados em fatias rústicas e grelhados ou mesmo assados, pode ser uma boa ideia.

 

Mas atenção ao tipo de vegetal escolhido, para que a refeição fique equilibrada de verdade. Procure optar por ingredientes mais leves, vegetais de cor verde-escura e, de preferência, orgânicos. Não é aconselhável incluir, por exemplo, mandioca e batata para incrementar as massas, já que, isso resultaria em excesso de carboidratos numa refeição só. Então fique de olho!

 

Veja algumas receitas saudáveis para o dia a dia:

 

1. Salada de macarrão

Esse é um prato bem gostoso que pode ser preparado rapidamente, até mesmo com as sobras que você tem na geladeira. Para que a salada de macarrão fique saudável de verdade, escolha uma massa integral e, após o cozimento, lave-a em água corrente e deixe esfriar bem.

Em seguida, você pode adicionar atum, cenoura ralada, milho, ervilha e o que mais sua imaginação mandar. Para ganhar mais praticidade, você também pode recorrer aos vegetais congelados. Depois, é só temperar com sal e pimenta-do-reino e finalizar com cheiro-verde picado.

 

2. Macarrão com brócolis

O brócolis é um vegetal que vai muito bem com diversos tipos de massas. Além de ser saboroso, ele ainda é rico em ácido fólico, que é muito importante para gestantes.

Para degustar esse prato, é só cozinhar o macarrão de sua preferência e, em seguida, adicionar os brócolis cozidos ao ponto e picados em pedaços bem pequenos. Para finalizar, que tal um queijo ralado, que dá um toque especial?

 

Dessa forma, você consegue aproveitar uma massa saudável junto da família e dos amigos sem descuidar da saúde e do bem-estar.

 

O Assim Saúde deseja mais qualidade de vida para você.


Publicado em Alimentação | em 07 de Janeiro de 2020

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE