O que é botox capilar e para que serve
O botox capilar é um tipo de tratamento intensivo que...
A internet atualmente é uma das responsáveis pelo aumento dos transtornos alimentares tipo, principalmente em adolescentes. O ideal de alcançar o corpo perfeito de blogueiros fitness e fashionistas fazem a criança não aceitar o próprio corpo.
É muito importante o papel dos pais nesse caso, pois eles ajudam a reforçar positivamente a imagem dos filhos e a refrear esta busca incessante pelo peso ou corpo ideal, muitas vezes, inalcançável. Um comportamento tão prejudicial à saúde.
Não são poucos os casos em que a pessoa desenvolve algum tipo de transtorno alimentar. Tanto a bulimia quanto a anorexia dão os primeiros sinais ainda na infância e na adolescência, em que a autoimagem é tão importante.
Especialistas da área ressaltam que nem sempre é fácil perceber que a criança ou o adolescente apresenta sinais de que há algo errado, mas alguns comportamentos, como comer excessivamente e não engordar ou sair imediatamente após a refeição para ir pro banheiro, já pode ser um alerta de Bulimia.
Já a Anorexia é mais fácil de observar porque a perda de peso é grande e visualmente percebida. Algumas meninas emagrecem tanto que param de menstruar. O tratamento inclui terapia e antidepressivos nos casos mais graves.
O diálogo entre pais e filhos tem que ser sempre reforçado. Adolescente tem uma identificação grande com o que os pais acham bom e ao mesmo tempo são muito sensíveis a críticas. Oferecer um estilo de vida saudável em casa, sem neurose com o corpo ou o peso, é fundamental.
Fonte: Gazeta do Povo
Publicado em Alimentação | em 11 de Fevereiro de 2021