Vagem: Descubra os benefícios desse poderoso alimento

Vagem: Descubra os benefícios desse poderoso alimento

A vagem desempenha funções grandiosas no organismo. Melhora o sistema cardiovascular e deixa os ossos mais fortes, além de possuir ação antioxidante. Conheça alguns de seus benefícios:

 

1. Ação antioxidante

A leguminosa é um alimento com poder antioxidante natural, retardando o envelhecimento precoce das células e combatendo a ação dos radicais livres no organismo. A vagem ainda contém luteína, uma substância aliada nesse combate que beneficia a saúde da pele.

 

2. Benéfica para a saúde muscular

Rica em magnésio, um mineral importante para o crescimento e fortalecimento dos músculos, a vagem age na progressão dos músculos e pode otimizar os resultados esperados nos treinos. O mineral ainda atua na saúde das articulações.

 

3. Combate à anemia

A leguminosa é uma boa fonte de ferro, mineral responsável por fortalecer o sistema imunológico, prevenindo doenças como a anemia, por exemplo.

 

4. Contém poucas calorias

A vagem pode ser uma aliada nas dietas alimentares por conter níveis baixos de calorias. Uma porção de 100 gramas adicionará apenas 35 calorias ao seu cardápio diário. Logo, é benéfica para a saúde física.

 

5. Melhora o humor

Fonte de ácido fólico, a leguminosa atua na produção dos hormônios do humor e bem-estar (dopamina, noradrenalina, homocisteína e serotonina). Assim, os benefícios se estendem para outras áreas da sua vida, já que com bom humor, as atividades diárias ficam mais prazerosas.

 

6. Saúde intestinal

Rica em fibras, a vagem é uma boa pedida quando o assunto for o bom funcionamento do intestino, além de regular o órgão, elas ainda são responsáveis por eliminar as gorduras das artérias e prevenir a constipação intestinal.

 

7. Previne o diabetes

A vagem pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo as possibilidades do indivíduo desenvolver o diabetes.

 

O Assim Saúde deseja que você tenha uma alimentação equilibrada e saudável.

 


Publicado em Alimentação | em 26 de Março de 2020

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE