Cinco cuidados especiais com lentes de contato

Cinco cuidados especiais com lentes de contato

Seja por praticidade, por aparência ou por preferência, muitas pessoas recorrem às lentes de contato para corrigir problemas de visão, entre eles: miopia, astigmatismo e hipermetropia. Mas é preciso lembrar que, por estarem em contato direto com a superfície ocular, necessitam de cuidados especiais. Saiba mais:
 
- Somente encoste no estojo de armazenamento e nas lentes com as mãos devidamente higienizadas. Isso evita que sujeira, poeira, fungos e bactérias contaminem as superfícies. 
 
- Existem maneiras adequadas de colocar e retirar cada tipo de lente. Uma lente invertida ou no olho errado pode tanto prejudicar a visão como provocar infecções e irritações.
 
- Tanto as lentes como o estojo devem ser higienizados com a frequência e os produtos indicados por seu oftalmologista. Usar solução oftálmica própria para lentes é uma escolha melhor do que soro fisiológico, pois é preciso remover o excesso de gordura e proteínas que ficam na superfície ocular, além de outros tipos de impurezas.
 
- As lentes de contato sempre devem ser colocadas diariamente pela manhã e retiradas antes de dormir. De preferência, não as use por um tempo superior a 16 horas consecutivas. 
 
- As lentes têm validade! As tecnologias e as propriedades variam a cada modelo e fabricante, inclusive a durabilidade. É preciso fazer a troca sempre que o prazo chegar ao fim.
 
Siga sempre à risca as orientações médicas e tenha lentes sempre cristalinas e funcionando adequadamente. Em caso de irritação e incômodo, suspenda o uso imediatamente e procure o oftalmologista assim que possível!
 
#oftalmologia #lentedecontato #olhos #saudedosolhos #miopia #astigmatismo #hipermetropia

Publicado em Qualidade de Vida | em 16 de Agosto de 2024

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE