Como se forma a celulite em homens e mulheres

Como se forma a celulite em homens e mulheres

A celulite provoca a compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos. Isso dificulta a nutrição celular e favorece o acúmulo de toxinas que deveria ser eliminado. O resultado é a formação de nódulos variados ou similares a uma casca de laranja. Aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdómen e braços.

Embora seja uma preocupação geralmente estética, se ela for muito intensa, pode estar associada a problemas de drenagem linfática, provocando um peso nas pernas e uma sensação de cansaço. Mas a celulite estética pode afetar outras áreas do corpo, que não apenas os membros inferiores, pois acumula-se nas zonas em que os hormônios se concentram no tecido adiposo. No caso das mulheres, nas coxas, no abdômen e ao nível dos braços e nos homens é no abdômen.

Se a dieta for hipercalórica e não houver um plano de exercício físico, a celulite pode surgir em qualquer idade, notadamente depois da puberdade. Fatores que influenciam:

- Herança genética

- Sedentarismo

- Problemas circulatórios

- Alimentação inadequada

- Cigarro

- Álcool

- Estresse

- Desequilíbrio hormonal

A celulite pode-se apresentar desde estágios mais suaves a mais avançados, onde as depressões e saliências estão acentuadas. Há muitos tratamentos no mercado que prometem acabar ou reduzir a celulite, porém a melhor forma continua sendo a prevenção, com a adoção de hábitos saudáveis, com alimentação rica em proteínas e fibras, ingestão de muita água e exercícios. Usar cremes que melhoram a circulação, a drenagem de líquidos e a flacidez também são boas opções.

O Assim Saúde atenta para os cuidados com a sua saúde com a adoção de hábitos saudáveis.

 


Publicado em Qualidade de Vida | em 13 de Fevereiro de 2020

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE