Dormir bem ajuda a estimular a digestão dos alimentos

Dormir bem ajuda a estimular a digestão dos alimentos

Alguns alimentos servem para melhorar a qualidade de nosso sono e potencializar a absorção de nutrientes, sobretudo, os ricos em fibras, como a união de iogurte e aveia, contudo, a posição na qual relaxamos também está diretamente ligada às funções digestivas do organismo. Algumas posições podem auxiliar a amenizar os problemas de refluxo.

 

Para você saber se está tendo uma boa qualidade de sono, veja abaixo as principais posições para dormir e as indicações de deixá-las melhores para adotar uma forma mais saudável em seu relaxamento.

 

1. Dormir de lado

É considerada a melhor posição para dormir. Dessa maneira a coluna fica mais alinhada, permitindo que tanto a cabeça quanto os pés fiquem da altura do coração, o que facilita muito a circulação. Em relação ao travesseio, o ideal é que ele tenha a altura do ombro, para a cabeça não ficar inclinada. Colocar um travesseiro entre os joelhos também é bom, porque um joelho bate no outro e assim eles ficam alinhados ao tronco.

 

2. Dormir de barriga para cima

Essa não é a posição mais indicada, mas também não é de todo ruim para o corpo. O lado bom é que as articulações conseguem relaxar de forma satisfatória, impedindo torções e dores. Contudo, acaba retificando seu corpo, promovendo problemas à coluna. Outra questão é a maior chance de problemas como a apneia ou ronco aparecerem na pessoa que se deita nesta posição, pois a língua vai para trás, atrapalhando a respiração. Uma das formas de garantir que você durma melhor de barriga para cima é colocar o travesseiro bem baixinho, para evitar uma tensão na musculatura cervical. Já os braços, ao deitar-se de barriga para cima, devem ficar ao longo do corpo, ou com as mãos pousadas levemente sobre o abdômen.

 

3. Dormir de bruços

Essa forma é completamente contraindicada! Além de deixar o corpo reto, ainda tem o agravante do pescoço. Ao se deitar de lado, você precisa se virar para respirar, torcendo o pescoço, causando problemas de cervicalgia, como dor nos ombros, bursite, tendinite e até dor nas costas.

 

O Assim Saúde recomenda práticas para melhorar a sua qualidade de vida.

 


Publicado em Qualidade de Vida | em 31 de Março de 2020

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