Gravidez com ou sem sintomas?

Gravidez com ou sem sintomas?

Ouvimos falar que, durante a gravidez, a mulher apresenta diferentes sintomas do início ao final.  Durante a gestação esse é um dos assuntos mais comentados pelas gestantes.

Muitas mulheres relatam mal-estar, dores, fome ou sono excessivos, azias, tonturas e vômitos.

Embora o aparecimento de sintomas seja algo bem comum, também existem mulheres que passam por uma gestação sem o excesso deles. Isto não significa que a gravidez deixe de ser super saudável.

Existem, até mesmo, mulheres que só descobrem a gravidez em um estágio avançado ou na hora do parto. Algumas mulheres descobrem a gestação ainda no início ao realizarem um exame/teste devido ao atraso menstrual, porém, seguem sem muitos outros sintomas ao longo dos meses.

As mudanças no corpo da mulher são muitas, pois o organismo está se adaptando para gerar uma nova vida e acomodar o bebê até o nascimento.

Portanto, com tantas mudanças físicas, emocionais e hormonais é normal que a mulher se sinta mal, tenha queda na imunidade, sensibilidade nos seios, tonturas, enjoos e aversão a cheiros.

Mesmo que o aparecimento de sintomas seja algo normal, é importante que a gestante converse sobre estes com o seu médico, para identificar qualquer alteração ou sinal de alerta.

Questões emocionais, como: repressão familiar, gravidez não planejada ou excesso de trabalho podem agravar os sintomas.

 

As gestantes sem sintomas tendem a ficar preocupadas ou ansiosas. Principalmente no período da 1º ultrassonografia, antes das 6 semanas, quando ainda não é possível ver o feto ou ouvir o coração do mesmo.

 

Aproveite a sua gravidez e apenas se preocupe se houver sangramento vaginal ou algum outro sintoma de alerta. Não dê ouvidos aos “pitacos” aleatórios. Foque no acompanhamento profissional! Uma gravidez sem sintomas é uma gravidez como qualquer outra. Fique tranquila!

 

 


Publicado em Saúde | em 20 de Janeiro de 2022

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE