Mulheres consideram a pandemia mais desafiadora

Mulheres consideram a pandemia mais desafiadora

As mulheres consideram a pandemia da Covid-19 mais desafiadora do que os homens psicologicamente, relatando níveis mais elevados de depressão, ansiedade e solidão e níveis mais baixos de satisfação com a vida e felicidade, descobriram os pesquisadores da UCL como parte do Estudo Social da Covid-19.
 
Outros grupos com maior risco de depressão e ansiedade são adultos jovens, pessoas que vivem sozinhas, pessoas com renda familiar mais baixa, aqueles que vivem com crianças e aqueles que vivem em áreas urbanas. Os níveis de depressão e ansiedade também são mais elevados entre aqueles com um problema de saúde física de longa duração e aqueles com menor qualificação educacional.
 
Mulheres e pessoas com problemas de saúde física de longo prazo estão mais preocupadas em pegar o vírus ou adoecer gravemente com ele.
 
Por isso, não desanime, mesmo em distanciamento social fique atento às necessidades de praticar atividade física, ter uma alimentação balanceada e esteja em contato com amigos e familiares, mesmo que online. 
 
Lembre-se, mantendo uma rotina saudável, fica mais fácil passar pela pandemia. 
 
fonte: Medical Xpress

Publicado em Saúde | em 10 de Novembro de 2020

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE