Saúde bucal! Saiba ensinar estes cuidados às crianças.

Saúde bucal! Saiba ensinar estes cuidados às crianças.

A cárie é uma das doenças mais comuns entre as crianças. Por isso é importante ensiná-las desde cedo a cuidar da saúde bucal. Esse cuidado passado de pais para filhos, deve ser iniciado logo nos primeiros dias após o nascimento do bebê. Os benefícios serão para o resto da vida. 

 

Os pais devem se preocupar com a higiene bucal dos filhos desde o nascimento do bebê, porque é importante que essa implementação dos hábitos de higiene sejam feitas desde pequeno. Quando eles estiverem mais velhos já estarão acostumados que tem um horário para realizar essa higiene bucal.

 

A primeira visita ao odontopediatra acontece no primeiro ano de vida. Durante esse primeiro ano é quando os hábitos de alimentação são implementados.

 

Primeiro vem a amamentação, depois a alimentação artificial, quando a criança começa a entrar em contato com comida. Hoje em dia é muito frequente as crianças já terem contato precoce com doces, balas e refrigerantes. Por isso, quanto mais cedo os pais tiverem o cuidado de levar ao odontopediatra para fazer o acompanhamento, melhor!

 

O nascimento dos dentes ocorre por volta dos seis meses.  A partir disso, nascem os dentinhos inferiores e os superiores da frente. Se as mães deixam o leite estagnado e o bebê já tem esses dentinhos da frente, pode gerar uma cárie. Então, com 1 a 2 anos a criança já precisa fazer um canal (endodontia) ou extração. Por isso é fundamental que essa higiene comece desde cedo, para que a criança tenha uma dentição livre de cárie durante a infância e depois na fase adulta.

 


Publicado em Saúde | em 19 de Novembro de 2020

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE