Usar máscara durante atividade física não faz mal

Usar máscara durante atividade física não faz mal

Este período de pandemia fez com que as máscaras se tornassem um acessório recorrente no nosso dia a dia. Porém, principalmente os adeptos de atividades físicas diárias ainda possuem dúvidas sobre o seu uso durante o exercício. Por exemplo, ao me exercitar, temos que usar a máscara? A recomendação dos especialistas é que sim, ela deve ser usada, no caso dos exercícios fora de casa.

 

A prioridade ainda é minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus e por isso, os profissionais de saúde e de educação física recomendam que a pessoa esteja sempre protegida ao sair de casa, não importa a situação.

 

Além disso não há riscos, usar a máscara durante a atividade física não faz mal, como muitos podem acreditar. Não com o que se preocupar em termos de saúde, porque caminhar ou mesmo correr com a máscara não é prejudicial à saúde e nem reduz a oxigenação. O que ocorre, em alguns casos, é um esforço maior para respirar e isso depende do material usado na máscara. Mas nada que possa fazer algum mal.

 

A preocupação que devemos ter é com relação à umidade. Se for fazer uma atividade mais longa ou mais intensa, a recomendação é levar duas máscaras, porque o tecido úmido atrapalha o bloqueio e reduz e eficácia da máscara.

 

Fonte: Gazeta do Povo

 


Publicado em Saúde | em 19 de Fevereiro de 2021

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE