Vida social e saúde mental

Vida social e saúde mental

Seja por uma conversa agradável ou por abraçar alguém que amamos, viver situações agradáveis coletivamente é um fator de extrema importância para a saúde mental. Quando nos sentimos bem, vivendo estas situações, liberamos hormônios como a dopamina, serotonina, endorfina e a ocitocina. Estes são considerados os hormônios da felicidade.
Quando participamos de atividades em grupo e temos uma vida social mais ativa, beneficiamos nossa saúde física e mental, reduzindo o risco de depressão, demência, estresse crônico e prevenindo outras doenças de forma geral.
Para idosos, especialmente, é preciso enfatizar a importância do convívio social. Por possíveis limitações que chegam com a idade, as pessoas mais velhas precisam de companhia para realizar determinadas atividades diariamente. Consequentemente, se não há a possibilidade desta assistência, os idosos acabam passando muito tempo solitários. É preciso reverter esta situação, já que o convívio social pode determinar a manutenção da qualidade de vida de um idoso.
Viva mais momentos com quem você ama e estimule pessoas ao seu redor a praticar o mesmo!


Publicado em Saúde | em 12 de Maio de 2022

Compartilhe


Deixe o seu comentário



Posts recomendados



Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE