Você sabe o que é Osteoporose?
A osteoporose é a redução da densidade óssea, alterando a...
O verão é uma das épocas do ano mais esperadas. Com ele vêm as férias, as datas festivas de fim de ano e também muito sol, praia e piscina. Mas, o calor, às vezes, pode ser excessivo. Aí, o desconforto se torna inevitável.
As crianças e os idosos são os que mais sofrem. Além da preocupação com a pele em queimaduras, eles também ficam mais vulneráveis a complicações como: intoxicação alimentar, micoses, insolação, desidratação, otites e outras doenças.
Um exemplo de doença típica do verão é a diarreia. Pois, o calor facilita a proliferação de bactérias, que podem contaminar os alimentos e causar intoxicações. Ingerir alimentos frescos e/ou cozidos, usar roupas leves, evitar aglomerações e locais pouco arejados, assim como lavar as mãos com frequência podem evitar complicações.
De acordo com os especialistas, as pessoas da terceira idade são as suscetíveis as doenças sazonais da estação. Entre os idosos o risco de desidratação aumenta, pois eles têm menos sensação de sede que os pacientes mais jovens. Além disso, ainda têm propensão a hipotensão arterial e alterações renais causadas pela própria desidratação.
No entanto, as alergias, queimaduras e alterações que acontecem em todas as idades nas altas temperaturas. Nessa época do ano, podem aparecer eritemas, que é uma vermelhidão na pele, além da possibilidade de ocorrer descamação e queimaduras, podendo inclusive formar bolhas. O dano solar a pele é cumulativo, altera o DNA e degenera as fibras de colágeno e elastina. Mas o dano mais grave é o câncer de pele.
Entre as recomendações para evitar tais complicações está o uso de protetor solar acima de 30, roupas leves. Para a praia é preciso lembrar de levar: barraca, chapéu e óculos escuros.
Lembrando, que o investimento no Assim Saúde é constante em tecnologia médica para atender aos milhares de clientes, há mais de 30 anos. Estamos presentes em 98 hospitais e 100 centros médicos. Os médicos e funcionários são capacitados e treinados para dar a melhor atenção a todos. Por isso, em casos de maior complicação procure o médico. Somos uma empresa apaixonada por gente feliz e sadia.
Fonte: Revista ASSIM SAÚDE
Publicado em Vida Assim Special Life | em 20 de Dezembro de 2018