O PGPC pode ser a última alternativa antes da cirurgia

O PGPC pode ser a última alternativa antes da cirurgia

O Programa de Gerenciamento de Patologia de Coluna (PGPC) prevê melhorar a qualidade de vida de pacientes portadores de patologias crônicas de coluna, com indicação cirúrgica. O objetivo é, justamente, ser a última alternativa de tratamento antes da operação.

O paciente é atendido por uma equipe multidisciplinar, formada por ortopedistas, fisioterapeutas, enfermeiros, consultores e orientadores de saúde.

Um ortopedista faz a avaliação do paciente e traça junto à equipe um programa estratégico de acordo com cada demanda. A partir daí, o tratamento dura entre 4 e 6 meses, e é divido em 2 etapas. Na primeira parte, o paciente é orientado a fazer sessões semanais de Reeducação Postural Global e/ou de Ginástica Holística de forma alternada.

Já a segunda etapa do tratamento tem início a partir da alta das sessões presencias e o paciente passa a ser acompanhado, pela mesma equipe médica, através de contato telefônico. O monitoramento é frequente e qualquer momento as sessões de terapia podem ser retomadas.

Mas, durante todo o tratamento o comprometimento do paciente é um ingrediente fundamental para o sucesso no resultado e fim das dores, pois além das sessões presenciais, a equipe orienta exercícios que devem ser feitos em casa diariamente, pela manhã e à noite.

O PGPC é exclusivo do Assim Saúde. O Grupo dispõe de Centro Médico referência em Medicina Preventiva, na sede localizada na Avenida Presidente Vargas, 914, no Centro da cidade. Todos os equipamentos, salas e profissionais estão voltados para restabelecer a qualidade de vida dos pacientes atendidos. Tudo porque a marca Assim Saúde é o nosso mais valioso bem e o nosso cliente é o nosso maior patrimônio.

Fonte: Revista ASSIM SAÚDE


Publicado em Special Life | em 11 de Janeiro de 2019

Compartilhe



3 comentários para "VIVA ASSIM - Sua saúde simples, assim."


Calcule seu IMC


Arquivos


Curta o VIVA ASSIM




SIGA O BLOG VIVA ASSIM

Receba os melhores conteúdos e novidades

ASSIM SAÚDE