Você sabe o que é Osteoporose?
A osteoporose é a redução da densidade óssea, alterando a...
As vantagens são muitas de estar em casa, porque você pode evitar ouvir uma música ruim, não é necessário reservar aparelhos e sua academia sempre está aberta.
Comece pensando que você não tem que acompanhar o ritmo de ninguém. Seu objetivo não é a obtenção de superpoderes, mas sim favorecer um desenvolvimento harmonioso do corpo e fortificá-lo, permitindo estabelecer o equilíbrio entre a atividade física e a atividade intelectual com garantia de saúde.
Henrique Piraí, professor de educação física com pós-graduação em fisiologia e treinamento desportivo, traçou um treino sem acessórios portáteis que trabalha todos os membros do corpo. "Através de leves treinamentos já é possível melhorar o condicionamento físico e a resistência de cada indivíduo", explica ele.
EM PÉ:
Nos exercícios em pé, o agachamento é um dos mais indicados, para dar início a sua atividade funcional. Afaste os pés, além da linha do quadril e com pés e pernas rodados para fora, flexione os joelhos elevando os braços acima da cabeça. Faça 3 séries com 10 repetições cada.
Em seguida, mantenha os pés levemente afastados, mas alinhados com seu quadril. Marque um ponto fixo à sua frente e suba na ponta dos pés. Atenção, Equilíbrio! Faça 3 séries com 10 repetições cada.
DEITADO:
Já deitado, eleve o tronco. Abdominal com elevação das pernas unidas e flexionadas a 90 graus. Faça 3 séries com 10 repetições cada. Depois, eleve os braços com os dedos apontados para o teto e faça círculos, 2 séries com 10 repetições cada.
Realize tudo sem dor. Todos os movimentos são para trazer saúde e bem-estar. Por último, para completar o seu programa, realize uma atividade aeróbica, caminhe, corra ou ande de bicicleta. Pode algumas voltas no quarteirão.
Excelentes médicos e profissionais de saúde, além de atendimento humanizado fazem parte da identidade do Assim Saúde que tem como meta cuidar do bem-estar do povo do Rio de Janeiro.
Fonte: Revista ASSIM SAÚDE
Publicado em VIVA ASSIM | em 08 de Janeiro de 2019